Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (26), Márcio França, ministro do Empreendedorismo, disse acreditar que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) “não deve ficar em São Paulo”, além de ser um nome forte do “campo adversário” para disputar as eleições presidenciais em 2026.
“Não tenho nenhum receio de disputar contra o Tarcísio. Acho que ele pode ter seus méritos, mas ele representa um tipo de pensamento, e ele representa outro. Também não tenho certeza que ele ficará em São Paulo”, disse França ao CNN 360º.
“Tenho impressão de que há muita pressão, e percebo nitidamente hoje nas palavras do senador Ciro [Nogueira], que agora há uma pressão muito grande agora no Bolsonaro para que ele decida antecipadamente e decida pelo Tarcísio. Que é o candidato evidentemente mais forte do campo adversário”, prosseguiu.
Governo de SP e possível embate com Tarcísio
Ainda em entrevista à CNN, o ministro adiciona “não ter nenhum receio” de disputar o governo paulista contra Tarcísío, e reiterou que gostaria de vê-lo disputando um debate contra ele.
“Não tenho nenhum receio de disputar contra o Tarcísio. Acho que ele pode ter seus méritos, mas ele representa um tipo de pensamento, e eu represento outro tipo de pensamento. Vamos ver como ele vai se virar pegando um debate comigo”, disse.
“Quem já participou de debate comigo sabe que é uma conversa dura em relação às posições que cada um tem”, prosseguiu.
França também falou sobre sua pretensão de disputar o Executivo paulista no próximo ano.
De acordo com ele, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fora da disputa, ele se sente “apto” concorrer às eleições.
“Na eleição passada, como o presidente Lula me pediu, eu abri então para que o Haddad fosse o candidato. Dessa vez, como o Haddad disse que não gostaria de disputar, eu me sinto apto a disputar”, afirmou o ministro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não tenho certeza se ele ficará em São Paulo”, diz França sobre Tarcísio no site CNN Brasil.