A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira (26) um homem tido como um dos principais assaltantes de veículos da capital fluminense.
Lucas Cordeiro Coelho da Silva, conhecido como Luquinhas do Chapadão, estava foragido e foi capturado enquanto passeava pela praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia, Lucas é do Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio, e é vinculado a facção criminosa Comando Vermelho. Ele é investigado por dezenas de assaltos e já foi reconhecido em pelo menos oito inquéritos policiais pela prática de roubo majorado, a maioria em municípios da Baixada Fluminense.
Lucas estava sendo monitorado pelos policiais civis do setor de inteligência da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis há cerca de dez dias. Além de ter sido condenado por roubo majorado, ele também já foi condenado anteriormente por tráfico de drogas.
A prisão de Lucas faz parte da segunda fase da operação Torniquete, que tem como objetivo combater os roubos de veículos e cargas, receptação e outros tipos de roubos. Desde setembro, mais de 390 pessoas foram presas, além da recuperação de veículos e cargas roubadas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem tido como um dos principais assaltantes do Rio é preso na praia no site CNN Brasil.