Início BRASIL Dupla suspeita de envolvimento na morte de delegado é presa em São...

Dupla suspeita de envolvimento na morte de delegado é presa em São Paulo

Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos nesta terça-feira (25) suspeitos de envolvimento na morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior. O agente foi baleado nas costas durante um assalto, em 14 de janeiro deste ano. 

A dupla foi detida por um policial militar aposentado, após assaltarem duas pessoas, na Vila Cruzeiro, bairro da zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agente presenciou o crime e decidiu intervir. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado para um hospital da região. 

Posteriormente, foi constatado que os dois possuíam mandado de prisão em aberto pelo latrocínio cometido contra o delegado Josenildo BelarminoDurante a abordagem, foram apreendidos três celulares e um revólver, além de duas motos com as placas adulteradas.  

O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cumprimento de mandado de prisão temporária e homicídio no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.

Quatro presos por envolvimento no crime

Até o momento, quatro suspeitos foram presos por envolvimento no crime. Um quinto homem, já identificado pela polícia, segue foragido. 

Uma das prisões ocorreu em 28 de janeiro, em Paraisópolis, também na zona sul da capital. O suspeito em questão foi identificado após um trabalho de investigação que envolveu policiais dos 11° Distrito Policial, onde a vítima trabalhava, e outras seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Em 18 de fevereiro, uma mulher conhecida como “mainha do crime”, apontada como financiadora de diversos delitos em São Paulo, entre eles o latrocínio contra o delegado, foi detida na mesma região. 

No local, os policiais apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega e capacetes.  Também foram encontrados equipamentos eletrônicos que são analisados pelos investigadores. 

Relembre o caso 

O delegado da Polícia Civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos,  foi morto em 14 de janeiro, durante um assalto na Rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o delegado estava a pé quando foi abordado por um motociclista, que fingia ser entregador. “Ao perceber que a vítima estava armada, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas”, afirmou a pasta em nota.

O agente foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dupla suspeita de envolvimento na morte de delegado é presa em São Paulo no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments