Um casal suspeito de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” foi preso na tarde da última segunda-feira (24), em Aracaju (SE). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla dopava e roubava pessoas que passavam por um terminal no centro da capital.
Os dois foram detidos por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). Segundo o delegado Allison Lial, responsável pela operação, a identificação de um dos suspeitos ocorreu enquanto este tentava usar um cartão de crédito de uma das vítimas.
“Durante a tentativa de pagamento, havia policiais no local. No momento em que ele passou o cartão na máquina, os investigadores deram voz de prisão e o conduziram à unidade policial”, explicou.
Questionado pela corporação, o homem alegou que o cartão havia sido entregue por uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso. A suspeita possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo mesmo delito e estava foragida há dois anos.
Posteriormente, os investigadores localizaram a mulher em uma residência na região do antigo Moinho, no entorno da Avenida Osvaldo Aranha. No momento da abordagem, ela apresentou um documento falso. “Rapidamente identificamos que se tratava da mulher procurada. Ela foi conduzida ao Cope para o cumprimento do mandado de prisão”, afirmou o delegado delegado Allison Lial.
Durante as buscas no imóvel, foram encontrados inúmeros objetos que pertenciam a outras vítimas, o que reforçou a suspeita de que o golpe era aplicado de forma recorrente.
Segundo as investigações, a mulher misturava calmantes com sucos ou refrigerantes e oferecia para as vítimas com o intuito de dopá-las e, posteriormente, roubá-las.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de associação criminosa e uso de documento falso. Ainda de acordo com a SSP, um terceiro envolvido, já identificado, segue foragido.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casal suspeito de aplicar golpe “Boa noite, Cinderela” é preso em Aracaju no site CNN Brasil.