Na tarde desta terça-feira (25), a equipe da Unidade de Operação Aérea do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) levantou voo para mais uma missão nobre: transportar um coração da Base Aérea de Brasília até o Hospital Sírio Libanês, na 613 Sul.
Fruto da parceria do Detran-DF com a Central Estadual de Transplantes, o uso do helicóptero da autarquia garantiu a agilidade necessária ao aproveitamento de 81 corações, seis fígados, um rim e seis córneas, desde 2015
Este foi o 4º coração transplantado no DF, em 2025, com a ajuda do Sentinela, helicóptero que integra o serviço de Policiamento e Fiscalização de Trânsito. O órgão veio de Campo Grande (MS) para Brasília em voo da Força Aérea Brasileira. No Sentinela, estavam o comandante Sérgio Dolghi, o copiloto Aerotático Brunio Faria e o operador aerotático Mário César Mariones.
Parceria que salva vidas
Fruto da parceria do Detran-DF com a Central Estadual de Transplantes, o uso do helicóptero da autarquia garantiu a agilidade necessária ao aproveitamento de 81 corações, seis fígados, um rim e seis córneas, desde 2015.
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)