Início POLÍTICA Sem Tarcísio, Nunes e Marçal fariam revanche estadual em 2026, diz Paraná

Sem Tarcísio, Nunes e Marçal fariam revanche estadual em 2026, diz Paraná

Sem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2026, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e o empresário Pablo Marçal (PRTB) teriam uma revanche estadual, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (25).

Na disputa pelo Executivo municipal em 2024, no primeiro turno, Nunes terminou na liderança, com 29,48% dos votos válidos, seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%, e Marçal, com 28,14%.

Agora, de acordo com o Paraná Pesquisas, Nunes e Marçal estariam tecnicamente empatados, com 27% e 25,6% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar de considerado no levantamento, Pablo Marçal foi condenado pela Justiça eleitoral de São Paulo a 8 anos de inelegibilidade no último dia 21. Na ocasião, a defesa do empresário disse à CNN que apresentaria recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Veja o cenário:

  • Ricardo Nunes (MDB): 27%
  • Pablo Marçal (PRTB): 25,6%
  • Márcio França (PSB): 17%
  • Alexandre Padilha (PT): 6,3%
  • Paulo Serra (PSDB): 5,1%
  • Não sabe/não respondeu: 6,8%
  • Nenhum/branco/nulo: 12,2%
hierarchy visualization

Para a pesquisa foram ouvidos 1.650 eleitores em 86 municípios paulistas.  Realizado entre 20 e 23 de fevereiro, o estudo tem o nível de confiança de 95%.

Veja o levantamento completo com todos os cenários aqui.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Tarcísio, Nunes e Marçal fariam revanche estadual em 2026, diz Paraná no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments