O policial militar reformado responsável por alvejar pelas costas Igor Melo de Carvalho, estudante de publicidade e dono da página Informe Botafogo, na madrugada de segunda-feira (24), foi convidado a prestar novo depoimento à Polícia no fim da manhã desta terça-feira (25). O caso é investigado na 22º DP (Penha).
Segundo o Coronel PM Marcelo de Menezes Nogueira, o PM será ouvido hoje (25), em sede policial, como na Corregedoria, que está acompanhando os fatos. “A partir daí, nós vamos chegar com dados concretos e subsidiar decisões a serem tomadas dentro da transparência e legalidade que deve pautar o Serviço Público.”
No primeiro momento, o policial alegou em depoimento que teria atirado em Igor pois ele seria suspeito de praticar uma tentativa de roubo contra sua esposa.
Conforme apurado pela CNN, após terminar seu expediente de trabalho, Igor pediu um mototáxi para voltar para casa. Segundo o registro policial, a esposa do PM teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo de seu aparelho celular. Assim, o policial teria seguido a moto e atirado contra Igor, que estava na garupa.
Igor está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde passou por uma cirurgia e perdeu o rim direito. Conforme sua esposa, Mariana Moura, seu estado de saúde é estável.
estão dizendo que ele está grave pela cirurgia que foi, o cara perdeu um rim pô! perdeu um rim voltando pra casa depois de um dia de trabalho. óbvio que não foi um procedimento simples. mas no momento, encontra-se estável.
— Marina (@marinaparteira) February 25, 2025
O condutor da moto foi preso e se recusou a prestar depoimento, enquanto Igor permanece sob custódia no hospital.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial que atirou em estudante no RJ deve prestar novo depoimento no site CNN Brasil.