Um homem foi preso na segunda-feira (24), suspeito de feminicídio contra a ex-companheira em Santa Catarina, após 37 horas consecutivas de buscas pela Polícia Civil. O crime aconteceu na noite do último sábado (22), em Chapecó. A mulher tinha 25 anos e deixou um filho de 10 anos.
Segundo a polícia, a vítima e o suspeito, de 29 anos, tiveram um relacionamento por três anos e terminaram no dia 4 de fevereiro. Depois do término, o rapaz passou a ameaçar a ex.
No dia 18 de fevereiro, a mulher registrou um boletim de ocorrência após sofrer ameaças, e também solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi aceita. No mesmo dia, o suspeito foi notificado da decisão.
A mulher morava em um apartamento, no bairro Vila Real, com a irmã e as duas sobrinhas, uma de 3 anos e outra de 10. De acordo com a investigação, ao saber das medidas, a vítima informou em um grupo de mensagens do condomínio sobre a situação, e pediu que eles avisassem qualquer situação e não deixassem o homem entrar no prédio.
Por volta das 22h do sábado (22), o suspeito escalou o prédio até o apartamento onde a ex-namorada morava, localizado no segundo andar. Ao entrar no local, o homem sequestrou as duas sobrinhas da mulher. O suspeito ameaçou as crianças com uma arma e as trancou em um quarto. Ele também pediu que a mais velha enviasse uma mensagem para a tia, pedindo que ela voltasse para o apartamento.
Sem saber o que estava acontecendo, a vítima retornou para casa, acreditando ser um pedido da sobrinha. Ao entrar no apartamento, foi surpreendida pelo ex-companheiro que atirou pelo menos quatro vezes contra ela. Um dos disparos acertou o rosto e os outros a região do tórax.

A polícia afirmou que entre a chegada da mulher ao apartamento, por volta das 22h42, e a fuga do suspeito, se passou um minuto. Após o crime, ele foi para a região de Xanxerê, município vizinho.
Os policiais do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, em operação com policiais da Delegacia de Homicídios (DH) da cidade, e das delegacias de Xanxerê e Xaxim, prenderam o homem em Xanxerê, após 37 horas de procura.
De acordo com a polícia, o homem ficará preso preventivamente. Ele também já foi preso por crimes como ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, apropriação indébita, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende homem que escalou prédio para matar ex-namorada em SC no site CNN Brasil.