O estudante de publicidade Igor de Melo Carvalho foi baleado por um policial militar reformado após ser confundido com um ladrão, na madrugada da última segunda-feira (24), no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
Conhecido no meio esportivo, Igor é um jovem negro e administra a página Informe Botafogo.
Conforme apurado pela CNN, após terminar seu expediente de trabalho, Igor pediu um mototáxi para voltar para casa. Durante o trajeto, ele foi alvejado nas costas por um policial militar, que o teria confundido com um suspeito de roubo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o universitário está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) e seu estado de saúde é grave.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 22ª Delegacia de Polícia (Penha). Segundo a corporação, o condutor da motocicleta se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo. Nesta terça-feira (25), uma equipe vai ao hospital onde Igor está internado para colher seu depoimento, a fim de apurar o ocorrido.
Igor é estudante de Publicidade no Centro Universitário Celso Lisboa. Além disso, o jovem é dono da página Informe Botafogo e trabalha como garçom e ambulante. Ele é casado com a doula Marina Moura. Os dois são pais de Jonas, um menino de três anos.
A Fúria Jovem do Botafogo (FJB) lamentou o ocorrido e declarou apoio ao jovem. A torcida definiu o jornalista como um “trabalhador incansável e exemplo de integridade”.
A CNN pediu mais informações à Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estudante é baleado por PM enquanto voltava para casa no Rio no site CNN Brasil.