Um brasileiro, identificado como Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, foi detido pela Polícia de Falmouth, em Massachusetts, nos EUA, acusado de estuprar uma moradora da cidade.
Segundo a Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE), o suspeito entrou ilegalmente no país.
De acordo com a ICE, anteriormente, Vasconcelos havia sido preso pela patrulha da fronteira dos EUA em 10 de abril de 2024, após a corporação verificar que ele entrou no país de forma ilegal por meio de San Diego, na Califórnia.
Os agentes notificaram Willian à comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça e o libertaram sob ordem de fiança.
Posteriormente, o Departamento de Polícia de Falmouth prendeu Vasconcelos em 20 de janeiro, após o suspeito ser acusado de estuprar uma mulher em Massachusetts. Entretanto, a informação foi divulgada pelo governo dos EUA somente nesta segunda-feira (24).
“Willian Robert Vasconcelos dos Santos é acusado de vitimizar uma residente de Massachusetts e representa uma ameaça significativa para os residentes de nossas comunidades”, disse Patricia H. Hyde, diretora das Operações de Remoção e Fiscalização da ICE, em Boston.
O suspeito permanece sob custódia da imigração.
A CNN tenta localizar a defesa de Willian.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro acusado de estupro é preso nos EUA no site CNN Brasil.