Em comemoração à chegada do Carnaval, a Vinícola Brasília preparou uma edição de vinhos exclusivos em parceria com o bloco de rua Eduardo e Mônica. A partir desta semana, os foliões poderão adquirir dois rótulos especiais que capturam a essência dos personagens da música de Renato Russo, que originou o nome e inspirou a criação do já tradicional cortejo brasiliense.
O primeiro vinho, que leva o nome de Eduardo, é branco e promete um sabor fresco e vibrante, enquanto o outro, Mônica, é um rosé leve e descontraído. Ambos foram pensados para acompanhar o clima carnavalesco com cor, alegria e muita música. As garrafas temáticas podem ser encontradas à venda na própria vinícola por R$ 98.

Vinhos exclusivos foram pensados para acompanhar o clima carnavalesco com cor, alegria e muita música | Foto: Divulgação/Vinícola Brasília
“O Carnaval é alegria, é celebração, e nada melhor do que brindar essa energia com um vinho feito especialmente para a festa. Estamos animados por fazer parte dessa história e levar nossos rótulos a foliões de diferentes cidades”, diretor comercial da Vinícola Brasília, Artur Farias.
Criado em 2017 por Marquinho Vital, Rony Meolly e Diogo Villar, o Bloco Eduardo & Mônica conquistou o público ao transformar clássicos do rock brasileiro em ritmos de batucada. No repertório, sucessos de Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, Cássia Eller, Capital Inicial e Natiruts ganham uma nova roupagem, misturando guitarras marcantes com a força da percussão carnavalesca.
Rota das Uvas
Em abril do ano passado, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou a Rota das Uvas de Brasília com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de mais uma rota de turismo na capital. A ocasião também marcou a inauguração da Vinícola Brasília, que surgiu a partir da união de dez vinhedos de famílias que chegaram ao DF no final da década de 1970 e início de 1980.
Com estimativa de produção de 300 mil garrafas ao ano, o negócio é focado em processos que garantem a produção e qualidade às uvas, práticas sustentáveis que focam na reutilização da água e preservação da vegetação nativa, além de movimentar a economia do DF.
De acordo com os proprietários, são cerca de 100 empregos diretos e potencial para mais outros 800 indiretos em torno da cadeia produtiva que envolve a Vinícola, que oferece visitas, degustações guiadas e cursos, entre outros atrativos.