Um turista foi agredido após entrar por engano no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (21). Segundo o registro da ocorrência, a vítima saiu de São José dos Campos, em São Paulo, e ia para Niterói, pela Rodovia Presidente Dutra, que liga os estados.
Por volta das 10h30, após uma recomendação de um aplicativo de localização, o homem contou à Polícia Civil que teve o trajeto desviado para uma saída em Cordovil, bairro da zona norte do Rio.
Após o desvio, o motorista entrou sem saber na comunidade Complexo de Israel. Dentro da comunidade, a vítima relatou que começou a ser perseguida por um carro modelo Blazer e de cor branca.
Na tentativa de fuga, o veículo do turista foi alvejado por tiros de fuzil, um dos disparos atingiu de raspão o pé esquerdo do homem. Em seguida, o carro da vítima caiu em um buraco. Nesse momento, o motorista disse que os suspeitos chegaram e tiraram a vítima de dentro do carro, rasgaram a camisa e começaram a agredi-lo. Depois disso os suspeitos foram embora.
O carro da vítima precisou ser rebocado e o homem conseguiu ir embora da comunidade. Ele foi encaminhado ao Centro Hospitalar São Lucas, em Icaraí, onde recebeu atendimento médico.
A ocorrência foi registrada na 77ª Delegacia de Polícia de Icaraí, onde a vítima prestou depoimento, e na sequência encaminhada para a 38ª Delegacia de Polícia Brás de Pina, onde vai ser continuada a investigação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Turista tem carro baleado ao entrar por engano no Complexo de Israel no site CNN Brasil.