A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará cumpre, na manhã desta segunda-feira (24), 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma organização criminosa do Ceará, mas com atuação em outros estados brasileiros.
A operação conta com 71 agentes federais, 480 policiais civis, incluindo 109 viaturas, 408 agentes da PM e 36 policiais penais, além do suporte operacional da Coordenadoria de Planejamento Operacional, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas e da Coordenadoria de Inteligência.
A ação acontece em 32 municípios de quatro estados, simultaneamente. A operação inclui mandados em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, no Ceará, Teresina, no Piauí, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Itajaí, em Santa Catarina. Um total de 1.044 policiais foram mobilizados.
“Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas”, afirmou, em nota, a Polícia Federal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF faz operação contra organização criminosa que atua no Ceará no site CNN Brasil.