O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou uma operação para fechar diversos pontos de jogo do bicho, controlados pela organização criminosa liderada pelo bicheiro Rogério de Andrade, nesta sexta-feira (21), em bairros da capital fluminense.
Ao todo, 50 pessoas foram detidas na ação que mobilizou 50 viaturas e 100 agentes do MPRJ.
Letícia Emile, promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO), afirmou que a operação buscava mapear os locais de prática da contravenção.
“O GAECO atuará em ações estratégicas contra o crime organizado. A operação de hoje teve sua gênese no mapeamento de pontos do bicho pertencentes a Rogério de Andrade, cuja organização criminosa persiste em suas atividades ilícitas. A ação estratégica permitirá seguirmos o rastro do dinheiro do bicho“, concluiu a promotora.
Bicheiro preso
Uma das figuras mais conhecidas da contravenção, Rogério de Andrade foi preso no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.
O bicheiro foi acusado pelo homicídio qualificado de outro contraventor, Fernando Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020. Ele foi assassinado a tiros em um heliponto na zona oeste do Rio de Janeiro.
Rogério foi preso em casa, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio e levado à Cidade da Polícia.
Saiba quem é o bicheiro Rogério de Andrade.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em 50 pessoas são detidas em ação para fechar pontos de jogo do bicho no RJ no site CNN Brasil.