A ação de uma testemunha de roubo foi fundamental para a captura de dois assaltantes que invadiram uma residência na QL 24 do Lago Sul, na manhã desta quinta-feira (20/2). Após observar a fuga dos criminosos, ela decidiu perseguir os bandidos e, com isso, contribuiu diretamente para a prisão deles.
Os dois homens haviam trabalhado recentemente como prestadores de serviços na casa e retornaram ao local sob a justificativa de buscar materiais deixados para trás. Armados com réplicas de armas de fogo, eles renderam o casal de moradores, a filha e duas funcionárias, amarrando as vítimas enquanto levavam objetos de valor, como joias, perfumes, dinheiro e um cobertor.
Após o roubo, os criminosos fugiram no Jeep Renegade da família. No entanto, a testemunha que estava nas proximidades observou a saída dos assaltantes e, ao perceber o veículo, decidiu segui-los. Ela acompanhou os criminosos até a região do Paranoá, onde, na altura da Quadra 2, os bandidos abandonaram o carro e embarcaram em um ônibus.
Confira o vídeo:
Com informações detalhadas sobre a localização dos assaltantes, a testemunha imediatamente alertou a Polícia Militar do DF, que conseguiu interceptar os bandidos e realizar a prisão pouco depois.