Início BRASIL PM que matou jovem no metrô é investigado por atirar em homem...

PM que matou jovem no metrô é investigado por atirar em homem após briga

O policial reformado Eneas Jose Da Silva, de 56 anos, preso preventivamente por matar um jovem no Metrô de São Paulo na última quinta-feira (21), é investigado por efetuar dois disparos de arma de fogo contra um homem de 21 anos, após uma briga, no final de janeiro do ano passado.

Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a infração de disparo de arma de fogo que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.


O policial reformado Eneas Jose Da Silva, de 56 anos. • Reprodução

A CNN teve acesso a boletim de ocorrência que detalha o crime, que teria ocorrido em 30 de janeiro de 2024.

Em depoimento à polícia, a vítima disse que foi atacada por cachorros e, ao se defender dos animais, foi acusada de maus-tratos aos animais por Eneas, que se apresentou como policial militar aposentado e iniciou a discussão.

A vítima teria corrido assim que Eneas sacou a arma — logo após, houve dois disparos. Um morador que viu a confusão relatou que ainda recebeu um soco do policial militar reformado após uma tentativa de aproximação.

Um vídeo entregue à polícia registrou o som dos disparos. O policial militar aposentado foi encaminhado para o 64º Distrito Policial e teve uma pistola 9 milímetros apreendida.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) solicitou mais tempo para a investigação, em novembro do ano passado. O pedido foi aceito pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em janeiro deste ano.

A CNN tentou contato com Eneas Jose Da Silva, mas não teve retorno das ligações.

Novas imagens mostram briga e disparo que matou jovem no metrô

Imagens das câmeras de segurança do metrô de São Paulo mostram a confusão que levou um jovem de 20 anos a morte na Estação Vila Matilde, na noite de quinta-feira (20). Ele foi baleado por um policial militar reformado após uma discussão que começou dentro de um dos vagões do coletivo.

Veja o vídeo

Na gravação, é possível ver que o policial e o jovem discutem agressivamente até que uma briga começa. Ambos desferem socos e chutes, até que o policial recebe uma rasteira e cai no chão, já com a arma em punho. Neste momento, ele dispara. O jovem corre por cerca de 200 metros, tenta subir a escada rolante, mas cai.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PM que matou jovem no metrô é investigado por atirar em homem após briga no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments