A festa de Carnaval de Quixeramobim, no interior do Ceará, foi cancelada em solidariedade à família e aos amigos de Natany Alves, 20 anos, morta a pedradas após ser sequestrada por três homens na saída de uma igreja evangélica, no último domingo (16).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB), que explicou que a decisão foi tomada em respeito ao luto e à dor que tomou conta da cidade.
O caso, que chocou a cidade de Quixeramobim, levou à mobilização da população em protesto na manhã da última quarta-feira (19), quando centenas de moradores saíram às ruas pedindo justiça pela morte de Natany e mais segurança para o município. Durante o protesto, os manifestantes também solicitaram o cancelamento do Carnaval. A reivindicação foi acolhida pela gestão municipal, que confirmou a decisão nas redes sociais.
“Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu para suspender o Carnaval. E nós vamos atender. Vamos deixar para outra oportunidade, mais pra frente”, declarou o prefeito Cirilo Pimenta (PSB) em vídeo divulgado nas redes sociais.
Relembre o caso
De acordo com informações da Polícia Civil do Ceará, o sequestro ocorreu na tarde do último domingo, quando Natany saía da igreja e se dirigia ao seu carro. Os três homens perceberam a oportunidade e abordaram a jovem. A vítima tentou escapar ao tentar abrir a porta do passageiro, mas foi impedida pelos homens, que a forçaram a entrar no veículo.
“O crime foi de oportunidade. Eles se encontravam ali na rua, iam caminhando, quando viram aquela jovem entrando no veículo sozinha. E aí eles aproveitaram a oportunidade e fizeram a abordagem”, afirmou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.
A polícia revelou que, após o sequestro, os criminosos seguiram para a cidade vizinha de Banabuiú, onde a jovem foi assassinada. O corpo de Natany foi encontrado horas depois, em uma área de mata, já sem vida. Segundo a polícia técnica, um exame pericial mostrou que a jovem foi morta a pedradas. O laudo aponta que ela não sofreu violência sexual.
Os três suspeitos foram localizados em Quixadá, cidade próxima a Quixeramobim, e detidos no mesmo dia do crime. A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Regional de Quixadá, conseguiu identificar e prender os envolvidos rapidamente, com base em imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento da abordagem da jovem.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ceará: Cidade cancela Carnaval após caso de jovem morta ao sair da igreja no site CNN Brasil.