Início POLÍTICA Veja momento em que Cid passa mal ao ser informado de nova...

Veja momento em que Cid passa mal ao ser informado de nova prisão

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), passou mal ao ser comunicado que seria preso novamente durante uma audiência no dia 22 de março de 2024.

Imagens da oitiva, liberadas nesta quinta-feira (20) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostram o momento em que o juiz instrutor Airton Vieira diz: “Eu tenho, no entanto, que cientificar a todos que o senhor ministro relator Alexandre de Moraes, nos autos da PET 11767 do Distrito Federal, decidiu e decretou a prisão preventiva do senhor Mauro Cesar Barbosa Cid”.

Na gravação, o magistrado acrescenta que a prisão deveria ser “imediatamente cumprida” e que eventuais questionamentos deveriam ser formalizados nos autos.

Cid apoia a cabeça nos braços, procura posição na cadeira e retira os botões da manga da camisa. As imagens não mostram, mas logo depois o militar desmaia e na sequência é levado para o Batalhão de Polícia do Exército, onde ficou preso.

Na audiência, Cid negou que tenha sido pressionado pela Polícia Federal a mentir na colaboração premiada. Nos áudios divulgados por uma revista, de acordo com ele, eram um desabafo para um amigo diante das dificuldades que enfrentava no momento.

“Esse troço psicológico ali, eu estou enclausurado, não indo a lugar nenhum, porque todo lugar que eu vou, a imprensa vai atrás. Então você fica agoniado. Não estou trabalhando, não tenho para quem explodir. Engordei mais de 10 quilos, vou ter que voltar a correr. Então é isso, foi um grande desabafo”, disse Mauro Cid no depoimento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja momento em que Cid passa mal ao ser informado de nova prisão no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments