Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi alvo de disparos durante uma operação de apoio aéreo em uma área de mata no Jardim Balneário Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (20). A aeronave não foi atingida, mas precisou realizar um pouso forçado.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) foi surpreendida por tiros efetuados por criminosos durante o voo em baixa altitude, o que resultou em uma troca de tiros.
Em uma manobra para desviar dos tiros, a aeronave acabou colidindo com fios da rede elétrica, resultando em um pouso forçado.
Moradores da região registraram imagens do momento. Veja abaixo:
A aeronave não sofreu danos significativos e nenhum dos agentes a bordo ficou ferido.
A Polícia Civil ressaltou que a aeronave não chegou a ser alvejada e que operações aéreas como essa são consideradas de alto risco, devido à baixa altitude em que precisam operar.
Moradores relataram que a colisão com os fios da rede elétrica causou interrupção no fornecimento de energia em diversas residências na região.
A ENEL, concessionária responsável pela distribuição de energia na área, informou a CNN que até o momento, existem dois registros de falta de energia na localidade.
A distribuidora está em contato com as lideranças comunitárias do local para realizar os reparos e restabelecer o serviço aos clientes afetados.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Helicóptero da polícia é alvo de tiros e faz pouso forçado no RJ no site CNN Brasil.