Início POLÍTICA “PGR vai concorrer ao Oscar também?”, diz Nikolas Ferreira sobre denúncia

“PGR vai concorrer ao Oscar também?”, diz Nikolas Ferreira sobre denúncia

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou, nas redes sociais, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar, houve “criatividade nesse roteiro”, que ele definiu como “patético”.

“PGR vai concorrer ao Oscar também? Haja criatividade nesse roteiro. Patético”, escreveu Nikolas no X (antigo Twitter).

Na noite de ontem (18), Bolsonaro foi denunciado, pela PGR, pelos seguintes crimes:

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado
  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima
  • Deterioração de patrimônio tombado

A defesa do ex-presidente alegou que a denúncia é inepta e baseada em uma única delação, referindo-se ao acordo de colaboração do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”, disse a defesa.

“O [ex-]presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”, prosseguiu.

Com a apresentação da denúncia, o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, dará o prazo de 15 dias para os advogados apresentarem defesa e eventuais contestações. Caso haja contestações a trechos da denúncia, o ministro abrirá vista à PGR para responder os questionamentos. O prazo de resposta é de cinco dias. Após o fim do prazo, a denúncia retorna à Corte e Moraes avaliará a acusação e os argumentos da defesa. Não há prazo para a análise.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “PGR vai concorrer ao Oscar também?”, diz Nikolas Ferreira sobre denúncia no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments