Início POLÍTICA PGR: Reunião de Bolsonaro com embaixadores era parte do plano de golpe

PGR: Reunião de Bolsonaro com embaixadores era parte do plano de golpe

O encontro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores e diplomatas, no dia 18 de junho de 2022, foi apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como “passo a mais na execução de permanência no poder”.

Em denúncia apresentada nesta terça-feira (18), a PGR afirmou que a reunião, realizada no Palácio do Planalto, foi “conduzida para verbalizar as conhecidas e desmentidas acusações sobre fraudes, por meio de truques informáticos”.

“O descrédito do sistema de eleição e as palavras acrimoniosas de suspeitas sobre Ministros do STF e do TSE, temário do discurso do Presidente da República aos representantes diplomáticos em Brasília, representavam passo a mais na execução do plano de permanência no poder, independentemente do resultado das urnas”, disse o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet.

Para a PGR, o encontrou serviu de aviso à comunidade internacional sobre a tentativa de golpe. “Ganham significado contundente estas frases pronunciadas pelo Presidente da República no evento: ‘Estamos tentando antecipar um problema que interessa para todo mundo. O mundo todo quer estabilidade democrática no Brasil’. Preparava-se a comunidade internacional para o desrespeito à vontade popular apurada nas eleições de outubro”, concluiu.

*Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em PGR: Reunião de Bolsonaro com embaixadores era parte do plano de golpe no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments