Passageiros da linha de um ônibus tiveram de subir na capota do veículo para escapar de uma enchente na avenida Edgar Facó, na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (18).
Imagens enviadas à CNN mostram o momento em que a água invade o veículo. Em outro vídeo, é possível ver pessoas em cima do coletivo com o intuito de escapar do alagamento. Veja abaixo:
Tempestade em SP
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 19h40, São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos. A Defesa Civil enviou mensagens de “Alerta Severo” para diversas regiões. No período da tarde, o alerta também foi disparado.
Foram registrados 18 pontos de alagamentos na cidade, sendo 14 intransitáveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de 59 chamados para quedas de árvores. Uma dessas árvores caiu sobre um coletivo na Avenida Tomas Rabelo e Silva, no bairro Brasilândia. Não houve registro de desalojados ou desabrigados.
De acordo com a concessionária Enel, às 21h, mais de 275 mil clientes ficaram sem energia elétrica devido às chuvas. Nesta quarta-feira (19), também deve ocorrer um dia típico de verão, com máximas que devem superar 34°C e tempestades durante a tarde.
Mulher morre após carro ser arrastado por enxurrada
Uma mulher morreu após o veículo em que ela estava ser arrastado por uma enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite de terça-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro ficou submerso na água.
A vítima foi retirada do veículo por pessoas que estavam na via e por uma bombeira civil, que realizou manobras de reanimação. A mulher não resistiu e morreu no local.
Pessoa desaparece após ser levada por correnteza
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, também na noite desta terça-feira uma pessoa desapareceu após ser arrastada por uma correnteza na Avenida Alfredo Ávila, na Vila Galvão, na zona norte de São Paulo. A corporação realizou buscas pela região, entretanto, a vítima não foi localizada. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (19).
De acordo com a Defesa Civil do estado, desde o começo da Operação Verão, em dezembro de 2024, foram registradas 21 mortes e 2 desaparecimentos devido às chuvas. Um jovem desapareceu em 7 de fevereiro, no Capão Redondo, na zona sul da capital. Segundo o órgão, as buscas por ele foram suspensas.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Passageiros sobem na capota de ônibus para fugir de enchente em São Paulo no site CNN Brasil.