Início POLÍTICA Povo é assaltado pelo intermediário, diz Lula sobre preços dos combustíveis

Povo é assaltado pelo intermediário, diz Lula sobre preços dos combustíveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou, nesta segunda-feira (17), o ICMS – cobrado pelos estados – e empresas pelos preços altos dos combustíveis.

“O povo brasileiro não tem as informações necessárias para que ele possa fazer o juízo de valor. Quando sai um anúncio do diesel, da gasolina e do gás, a Petrobras leva a fama e, muitas vezes, não tem culpa nenhuma”, destacou o presidente.

Durante discurso em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, ele disse que o povo não sabe, por exemplo, que o botijão de gás de 13kg sai da Petrobras custando R$ 35 e, dependendo do estado, chega ao consumidor custando R$ 140. “O povo precisa saber quem xingar na hora que aumenta”, afirmou o presidente.

Lula defendeu que a Petrobras deveria vender combustíveis diretamente para os consumidores.

“A Petrobras tem que tomar uma atitude. Sobretudo o óleo diesel, a gente precisa vender para os grandes consumidores direto. Se puder, comprar direto para que a gente possa baratear o preço do diesel. O povo é, no fundo, assaltado pelo intermediário”, completou.

O presidente participou, no Terminal da Transpetro em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, do lançamento da licitação para aquisição de oito navios gaseiros. A encomenda faz parte do programa de renovação e ampliação da frota.

O evento contou com as presenças do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e de ministros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Povo é assaltado pelo intermediário, diz Lula sobre preços dos combustíveis no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments