Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Estudante vai parar na UTI após levar centenas de ferroadas de abelhas

Estudante vai parar na UTI após levar centenas de ferroadas de abelhas

Um estudante de 14 anos foi vítima de centenas de picadas de abelhas na Fercal, na última sexta-feira (14/2). O adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.

O adolescente jogava bola com amigos em uma escola. Durante a brincadeira, a bola teria caído no mato ao lado do colégio. Quando o menino foi buscá-la, acabou atacado pelas abelhas.

Veja o extermínio das abelhas:

As abelhas cobriram o adolescente e desferiram centenas de ferroadas. Um vigilante do colégio colocou fogo no capim para espantar os insetos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) resgatou o estudante. O adolescente foi levado para UBS da Fercal e depois foi encaminhado para a UPA de Sobradinho. Na sequência, seguiu para um hospital.

O apicultor José Serafim da Silva, 49 anos, localizou a colmeia em pneu. “Não havia condições de retirá-las. Neste caso, foi necessário o extermínio”, contou.

Segundo Serafim, em caso de ataque de abelhas, a recomendação é correr e ficar a pelo menos 500 metros de distância dela.

Para o apicultor, o caso serve de alerta para a necessidade de monitoramento e retirada de colmeias antes de possíveis ataques, especialmente nas proximidades e no interior de escolas.

Serviço

  • Em caso de ataques de abelhas, a população pode buscar socorro com o Corpo de Bombeiros (CBMDF) pelo telefone 193 ou com o Samu, pelo 192.
  • Mais informações podem ser consultadas com José Serafim, pelo número (61) 99330-9371.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments