Início POLÍTICA Barroso diz que julgará eventual ação da PGR contra Bolsonaro com seriedade

Barroso diz que julgará eventual ação da PGR contra Bolsonaro com seriedade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que qualquer eventual denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será analisada pela Corte com “seriedade” e sem “visão politizada”.

Questionado em Campinas (SP) a respeito de uma possível denúncia a ser enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Barroso afirmou que “o Supremo vai apreciá-la como deve apreciar tudo na vida, com seriedade, examinando as provas”.

“O processo penal, sobretudo, é prova. Se tem prova, você decide num sentido, se não tem prova, você decide em outro outro. É claro que há uma dimensão política em certos assuntos”, seguiu.

“Portanto a minha visão do direito em geral não é uma visão politizada, é uma visão fundada na integridade, no que é certo, justo e legítimo. É isso que eu acho que o Tribunal deve fazer”, ressaltou.

Há expectativa, nos bastidores, que a PGR apresente, ainda nesta semana, a primeira denúncia contra Bolsonaro por envolvimento em uma trama golpista.

Conforme antecipado pela analista Tainá Falcão, a expectativa é que os crimes supostamente cometidos pelo ex-presidente somem 28 anos de prisão.

Em novembro de 2024, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal (PF), assim como outras 39 pessoas, entre ex-ministros dele e militares de alta patente.

O desejo do STF é encerrar o julgamento do ex-presidente neste ano, para evitar contaminação do cenário eleitoral de 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso diz que julgará eventual ação da PGR contra Bolsonaro com seriedade no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments