Início BRASIL Peruano é o primeiro infectado por febre amarela no Tocantins em 2025

Peruano é o primeiro infectado por febre amarela no Tocantins em 2025

Um peruano de 36 anos, que trabalhava em uma mina no município de Monte do Carmo, no Tocantins, foi o primeiro caso do estado de febre amarela em humanos neste ano, segundo a Secretária de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO).

A suspeita é que a infecção tenha ocorrido na mineradora em que o homem trabalhava. O lugar é próximo a uma área de mata. A localização exata da infecção ainda é investigada.

Na próxima semana, a Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses da SES-TO fará visita técnica em Monte do Carmo, para realizar a investigação do caso no local.

O caso é investigado pelo Ministério da Saúde em conjunto com a SES-TO. O paciente foi internado em um hospital do Distrito Federal, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo a gerente de Vigilância das Arbovisores, Christiane Bueno Hundertmarck, o Ministério da Saúde junto com a SES-TO, vai realizar uma busca ativa de pessoas não imunizadas e divulgar informações para a população sobre a doença.

Vacinação contra febre amarela

A vacinação é a principal ferramenta de prevenção contra a febre amarela. O imunizante faz parte do calendário básico de vacinação para crianças de 9 meses a menores de 5 anos, com uma dose de reforço aos 4 anos de idade, além de dose única para a população de 5 a 59 anos que ainda não foi vacinada, de acordo com a pasta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Peruano é o primeiro infectado por febre amarela no Tocantins em 2025 no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments