Início BRASIL Igreja de Ouro: Polícia vai investigar desabamento que matou turista

Igreja de Ouro: Polícia vai investigar desabamento que matou turista

A Polícia Civil da Bahia vai investigar as causas do desabamento do teto da igreja de São Francisco de Assis, que deixou uma turista morta e outras cinco pessoas feridas nesta quarta-feira (5). Conhecida como “Igreja de Ouro”, a basílica está localizada no centro histórico de Salvador.

De acordo com a polícia, a turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, morreu após a queda de parte do forro do teto. Ela passava férias na Bahia e estava visitando a igreja no momento do incidente.

As outras cinco pessoas que ficaram feridas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Segundo as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável por conduzir a investigação. A polícia informou que guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ressaltou que laudos periciais serão “essenciais para esclarecer as causas do acidente”.

“Igreja de Ouro”

Datada entre os séculos 17 e 18, a construção da Igreja de São Francisco tem estilo barroco colonial e é uma das maiores referências do gênero artístico no mundo. O convento e a igreja são classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, a basílica é conhecida por seu contraste arquitetônico: um exterior austero inspirado nas edificações jesuítas e um interior ricamente decorado, com detalhes luxuosos. O edifício foi construído com pedra calcária em suas partes aparentes e arenito nas áreas rebocadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Igreja de Ouro: Polícia vai investigar desabamento que matou turista no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments