A brasiliense Thayla Hendyo Pereira da Motta (foto em destaque), 26 anos, que estava desaparecida há cerca de um mês, foi encontrada. A família informou, neste sábado (25/1), que a jovem teria sido localizada em Lisboa, capital de Portugal, país em que estudava desde o ano passado.
Moradora do Guará, no Distrito Federal, Thayla havia desaparecido na Universidade de Aveiro, em Portugal, onde faz curso de línguas, culturas e literaturas.
Irmã de Thayla, Kimberlly Brenda disse que uma amiga da família que mora no país europeu conseguiu falar com a jovem por telefone e avisou a polícia.
Os policiais teriam encontrado Thayla na companhia de um homem. A família ainda não sabe quem é o rapaz. “Esse cara fugiu assim que avistou a polícia. O estado dela não é bom. Ela está muito desorientada, desidratada”.
A jovem foi levada a um hospital local. Segundo Kimberlly, Thayla não para de chorar. “A gente não sabe o que esse homem pode ter feito com ela, se ele a coagiu a algo. Eu acho que, se fosse amigo, não ia fugir quando visse a polícia”, completa a irmã.
A família, agora, pede ajuda por meio de uma vaquinha on-line a fim de conseguir trazer Thayla para o Brasil. Interessados podem contribuir por meio do Pix 5308886@vakinha.com.br (e-mail).