O voo com deportados pelo governo dos Estados Unidos deve chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), às 20h desta sexta-feira (24). A aeronave decolou da cidade de Alexandria, no estado da Virgínia.
A CNN apurou que 88 brasileiros estão entre os passageiros. Ao todo, o avião tem capacidade para 180 tripulantes.
Este é o segundo voo com deportados vindos dos Estados Unidos em 2025. O primeiro chegou ao Brasil em 10 de janeiro, antes da posse de Donald Trump.
Os passageiros estão acompanhados por seguranças privados contratados pelo governo dos Estados Unidos e funcionários da imigração do país norte-americano, de acordo com apuração da CNN.
Após a chegada em Belo Horizonte, todos serão submetidos a um procedimento de checagem pela Polícia Federal. Nesse momento serão verificadas a situação de cada um deles junto à justiça brasileira.
Caso não seja constatada nenhuma pendência, eles serão liberados para seguir para o destino – ou dar entrada no país, no caso dos brasileiros. No entanto, os que apresentarem pendências ficarão detidos.
A CNN mostrou nesta sexta-feira (24) as imagens compartilhadas pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, de imigrantes em fila, algemados e embarcando em um avião militar. Na publicação, feita no X (antigo Twitter), Leavitt informou que os voos de deportação começaram, mas não detalhou a nacionalidades dos deportados.
Na quarta-feira (22), o presidente Donald Trump também assinou uma ordem executiva para suspender a entrada física de imigrantes ilegais pela fronteira sul dos EUA com o México.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja detalhes do voo com 88 brasileiros deportados dos EUA no site CNN Brasil.