A mãe de Eloá Pietra Almeida dos Santos (foto em destaque), de 1 ano e 6 meses, disse que a raptora da filha a dopou antes de sequestrar a menina. O crime foi cometido na casa dela, no bairro Parolin, em Curitiba (PR), nessa quinta-feira (24/1).
Erica Alves dos Santos contou que a sequestradora a abordou dizendo que a bebê precisava fazer exames. Ela estava de máscara cirúrgica e óculos escuros, e se apresentou como agente de saúde.
Dopada antes de entrar em um carro
A mãe acreditou na mulher e acompanhou a suposta profissional de saúde até um carro. Antes de entrar, ela teria sido dopada.
“Me ofereceu um líquido. Eu não quis tomar, tomei dois goles só e não quis tomar tudo. Ela pegou e mandou eu descer, colocar a menina na parte de trás e mandou eu entrar pela outra porta. Quando eu fechei a porta, ela levou embora a minha filha”, enfatizou Erica.
A mãe disse que nunca tinha visto a mulher antes, mas, depois, algumas pessoas começaram a desconfiar de que a criminosa seria uma mulher que a ajudava.
A coluna Na Mira conseguiu parte de um vídeo feito por câmera de segurança que mostra um veículo branco utilizado no sequestro passando por uma rua.
Veja o vídeo:
Alerta Amber
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que está empregando todos os recursos cabíveis a fim de localizar a menina e de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
Além das diligências investigativas para auxiliar nas buscas da criança, a Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.
As forças de segurança intensificaram as buscas e estão atrás da criminosa e da criança. Qualquer informação sobre o caso deve ser informado pelo 197, da Polícia Civil, ou pelo 190, da Polícia Militar.