O calor escaldante e as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro nos últimos dias fez com que faccionados do Comando Vermelho (CV) buscassem alternativas para “se refrescar”. Uma delas foi armar uma piscina de vinil, no meio da rua, em uma das comunidades da Gardênia Azul, na Zona Oeste carioca.
A questão é que a piscina montada em via pública fica a menos de 100 metros de uma cabine blindada do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jacarepaguá (RJ). Audaciosos, os traficantes mergulhavam e faziam o símbolo da facção com as mãos, enquanto posavam para fotos e vídeos.
Um dos faccionados é o ex-miliciano conhecido como “MT”. O criminoso abandonou o grupo armado e se bandeou para as fileiras do CV, integrando a tropa do traficante Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o “BMW”.
Os faccionados apareceram em fotos nas mídias sociais enquanto tomavam banho de piscina em plena rua, na comunidade do Chico City.
Moradores atacados
Além disso, denúncias apuradas pelas autoridades dão conta de que bandidos locais teriam tomado casas de moradores, as quais, segundo as vítimas, haviam sido construídas por milicianos.
As famílias também têm sido submetidas ao “Tribunal do Crime” do CV. Julgados como delatores, os chamados “X9” acabam expulsos de casa só com a roupa de cama, enquanto entregam um imóvel todo mobiliado aos faccionados.