A Polícia Civil da Bahia realiza nesta quinta-feira (23) o cumprimento de 350 mandados de intimação em bairros de Salvador e da região metropolitana. Desde as primeiras horas da manhã, 25 equipes estão nas ruas entregando intimações de pessoas que já foram notificadas eletronicamente e não comparecem nas unidades da polícia judiciária.
O objetivo é investigar pessoas envolvidas em diversos crimes. Elas são suspeitas de furtos, roubos, ameaças, injúria, lesão corporal e outros delitos. Envolvidos em receptação de celulares também estão entre os principais investigados.
Em coletiva de imprensa, o delegado Arthur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária, explicou que inicialmente é enviada uma notificação eletrônica. Mas com a prática de golpes e fraudes cada vez mais comum, foi destacado que não é solicitado nenhum tipo de confirmação em links nem valores por transferência.
Na segunda tentativa há a presença da autoridade. A pessoa que não comparecer na data e horário estipulados no documento pode responder por crime de desobediência à ordem judicial. Com isso, ela responderá também a outro processo criminal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia cumpre mais de 300 mandados de intimação na Bahia no site CNN Brasil.