Nesta terça-feira (23), políticos brasileiros comemoraram a indicação ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”. O filme também foi lembrado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres. Veja as declarações:
Deputada Federal Érika Hilton (PSOL)
Fernanda Torres: indicada.
Ainda Estou Aqui: indicado.Golpistas: indiciados!
SEM ANISTIA! Ditadura nunca mais!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) January 23, 2025
Deputada Federal Gleisi Hoffmann (PT)
Vocês viram a Fernanda Torres? Totalmente indicada ao Oscar 2025! Parabéns pela sua atuação em Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, que também concorre ao prêmio de melhor filme e melhor filme internacional! E um abraço para o escritor Marcelo Rubens Paiva, que escreveu um…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 23, 2025
Deputado Federal André Janones (Avante-MG)
HISTÓRICO! Fernanda Torres indicada ao OSCAR de melhor atriz e “Ainda Estou Aqui” para melhor filme internacional! Um filme sobre a ditadura que assombrou nosso país chegou no topo do MUNDO! pic.twitter.com/GHsCOOBHwf
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 23, 2025
Deputada Federal Fernanda Melchionna (PSOL)
3 indicações ao Oscar para o Brasil!
O filme Ainda Estou Aqui foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Um reconhecimento merecido para essa obra que fala sobre os horrores da ditadura brasileira com tanto… pic.twitter.com/xwvI6YOEhE
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 23, 2025
Deputada Federal Sâmia Bonfim (PSOL)
VAI BRASIL! ‘Ainda Estou Aqui’ indicado ao Oscar nas categorias:
Melhor Filme
Melhor Filme Internacional
Melhor atriz, com nossa aclamada Fernanda TorresOrgulho nacional. A vida presta! pic.twitter.com/nPaRl9C9QB
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) January 23, 2025
Nesta manhã, o Brasil recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme pela primeira vez na história. O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” concorrerá ao prêmio máximo da Academia, disputando com produções como “O Brulista“, “Anora” e outros grandes concorrentes.
A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Parlamentares repercutem indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar; veja no site CNN Brasil.