O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quinta-feira (23) as três indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. Segundo o petista, o elenco “já pode pedir música”.
“A turma de ‘Ainda Estou Aqui’ já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu o presidente.
As indicações do maior prêmio do cinema foram divulgadas por volta das 10h30 desta manhã. Pela primeira vez na história, o Brasil recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme, prêmio principal da Academia.
Além da indicação, o filme nacional também foi lembrado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres. O Oscar 2025 acontece em 2 de março.
“Ainda Estou Aqui” concorre com filmes de grande repercussão como “Emília Perez”; “A Substância” e “O Brutalista”.
A página oficial do Governo Federal no X (ex-Twitter) também fez publicação comemorativa. “É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”, diz a postagem.
É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo! pic.twitter.com/tgtp0aP79D
— Governo do Brasil (@govbr) January 23, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula celebra indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar: “Pode pedir música” no site CNN Brasil.