O governo federal comemorou nesta quinta-feira (23) as indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar. O longa concorrerá ao prêmio nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres pelo papel de Eunice Paiva.
“É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”, publicou o governo federal no X (antigo Twitter).
A premiação do Oscar, considerada a mais importante da indústria cinematográfica, será realizada em 2 de março. É a primeira vez que o Brasil é indicado na categoria de Melhor Filme.
O Ministério da Cultura também se manifestou e afirmou que o filme, do diretor Walter Salles, faz história com as indicações: “Estamos orgulhosos demais! Viva o cinema nacional!”, disse a pasta no X.
Lula e ministros do governo também enalteceram o feito. O chefe do Executivo brincou que a “turma de ‘Ainda Estou Aqui’ já pode pedir música” por causa da indicação tripla e mandou um beijo para o diretor do filme e para Fernanda Torres.
O longa retrata a luta da família Paiva após a prisão e o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil. Em 6 de janeiro, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz de filme dramático pelo papel da viúva Eunice Paiva.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo federal comemora indicações ao Oscar: “É o Brasil demais” no site CNN Brasil.