Ao usar o banheiro da empresa em que trabalha, em Luziânia (GO), uma funcionária encontrou um celular com a câmera ligada dentro da cabine. O caso ocorreu na última terça-feira (21/1), por volta das 18h, em uma garagem de ônibus no Setor Fumal.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), que investiga o caso, detalhou que o aparelho estava enrolado em um papelão e posicionado em direção ao vaso sanitário.
A vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que percebeu a presença do celular no local após escutar um som baixo. O aparelho estava conectado a um fone de ouvido e reproduzia música.
Assustada, a funcionária chamou o fiscal da empresa, que acionou a Polícia Militar (PMGO). O aparelho pertencia a outro empregado da empresa. Ele foi levado para a Central Geral de Flagrantes e Pronto-Atendimento ao Cidadão de Luziânia.
O suspeito admitiu ser o dono do celular e justificou a ação sob o argumento de que pretendia flagrar o suposto uso de drogas por colegas.
Ele acabou autuado por registrar cena de nudez sem consentimento, mas acabou liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo fato de o crime ser considerado de menor potencial ofensivo.
O celular foi apreendido e deve ser analisado, para verificação de eventual uso na prática de outros crime. A 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia está à frente das investigações.