Início POLÍTICA “Supremo não pode fazer julgamento político”, diz advogado de Bolsonaro

“Supremo não pode fazer julgamento político”, diz advogado de Bolsonaro

Em entrevista à CNN, o advogado Celso Vilardi disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa rever “todos os atos” das investigações da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu por um julgamento “técnico”.

Vilardi passou a integrar, neste ano, a defesa de Jair Bolsonaro em processos que correm contra o ex-presidente no STF.

“É evidente que o julgamento de um presidente da República, num país polarizado como o nosso, tem repercussão política”, declarou Vilardi.

“Agora, uma questão é a repercurssão política. O julgamento não pode ser político: tem que ser técnico, porque nós temos o Código de Processo Penal, temos a Constituição”, declarou.

O novo advogado de Bolsonaro disse reconhecer que o STF ainda está em “estado de choque” pelos ataques criminosos de 8 de janeiro de 2023, mas pontuou: “o Supremo foi atacado no 8 de janeiro como instituição, mas não pelo meu cliente”.

“Agora, é hora de serenidade. Não existe nenhum tipo de problema para um julgamento técnico”, finalizou.

O Supremo não pode fazer um julgamento político. O Supremo tem que fazer um julgamento técnico, com juízes imparciais que vão receber uma causa e vão efetivamente julgar de acordo com o processo


Celso Vilardi, novo advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Nos processos que correm no STF, Bolsonaro já foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por participar de um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes; da venda de joias sauditas, presenteadas ao governo brasileiro; e de um esquema de fraude em cartão de vacinação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Supremo não pode fazer julgamento político”, diz advogado de Bolsonaro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments