Um grupo de 14 fãs da cantora Anitta foi enganado por um suposto produtor de eventos que prometeu às vítimas – inclusive a amigos e conhecidos – ingressos com direito a open bar, pulseira de acesso ao camarim e até transporte para o show dos Ensaios da Anitta em Brasília, no último domingo (19/1).
O caso repercutiu nas mídias sociais após os fãs prejudicados denunciarem um “trambiqueiro”, identificado como Lucas Setubal Guerra (foto em destaque), 34. A maquiadora Ana Flávia de Lima, 29 anos, relatou como foi enganada, por meio de uma história que envolveu fotos com a cantora de funk, uma suposta produtora do fã-clube da Anitta e até mesmo a cantora Joelma.
Assista:
O recepcionista Bruno Ribeiro, 21, outra vítima enganada, conheceu Lucas quando eram vizinhos de porta, há cerca de cinco anos. Após ficarem um tempo sem contato, o suposto produtor de eventos teria feito uma proposta ao fã da cantora, meses depois de saber que a vítima estava com ingresso comprado para o show de Anitta.
“Ele [Lucas] me mandou mensagem pelas mídias sociais e falou para eu vender o ingresso, porque ele era amigo de uma produtora e conseguiria quatro bilhetes open bar, além de pulseiras com direito a entrada para o camarim. Ele até ofereceu uma van que nos pegaria em Goiânia [GO] e traria de volta depois do show”, detalhou Bruno ao Metrópoles.
Reputação
Logo, a notícia se espalhou, e outros amigos e conhecidos de Lucas se juntaram ao grupo, que reuniu 14 pessoas interessadas na proposta. Moradores de Anápolis (GO), Goiânia (GO), Pirenópolis (GO) e do Distrito Federal, eles pagaram de R$ 200 a R$ 900 pelos ingressos do camarote, com direito a transporte até o local do show em Brasília.
O cantor Léo Soáh, 32, que também era amigo de Lucas, contou que o denunciado se aproveitou da própria reputação, de fotos tiradas com outras cantoras e da suposta amizade com a produtora do QG da Anitta – página de fãs nas mídias sociais administrada pela equipe da cantora – para conseguir credibilidade e fazer a proposta ao grupo.
Até o nome do hotel onde a cantora estava hospedada foi mencionado, para sustentar a narrativa, segundo Léo. “Nós éramos de um grupo de fãs da Joelma, e ele [Lucas] chegou a promover várias caravanas para o show dela. Ele ofereceu [a opção para os Ensaios da Anitta] em um grupo de moradores de Anápolis, e entrei em contato com ele. Porque a vida toda ele foi a vários shows e tirou fotos com várias artistas”, detalhou.
“Então, quando ele falou que a amiga dele [supostamente produtora de Anitta] ofereceu a ele ingressos e pulseiras para o camarim, eu acreditei, pois ele era era uma pessoa conhecida” completou Léo.
As conversas seguiram normalmente até a manhã da data do show. Lucas teria marcado diferentes pontos de encontro com cada um dos integrantes do grupo, ao dizer que uma van os buscaria. Depois de horas de espera, o transporte nunca chegou, e todas as ligações para Lucas caíam diretamente na caixa postal.
Nesse momento, os fãs perceberam que foram vítimas de um golpe. “A poucas horas do show, ele sumiu, e não conseguíamos sequer ir [a Brasília] para tentar um novo ingresso, porque Anápolis fica muito longe. Foi o maior barraco e um desgaste emocional muito grande”, relatou Ana Flávia.
“Gastamos em roupas e cabelo, criamos muita expectativa. Teve gente que se planejou meses para ir ao show e ganhou o ingresso [vendido por Lucas] como presente de aniversário. Ele enganou até mesmo amigos dele de anos”, completou a maquiadora, indignada.
Leia as mensagens enviadas por Lucas aos fãs da cantora:
Investigações
Desde o último domingo (19/1), boletins de ocorrência foram registrados em Goiânia, Anápolis e Pirenópolis. Ao Metrópoles o delegado-chefe do 4º Distrito Policial de Anápolis, Carlos Silveira, afirmou que o caso “será objeto de investigações”.
Além disso, após as publicações nas mídias sociais, internautas comentaram ter recebido propostas de Lucas para shows de cantoras como Joelma e Pabllo Vittar.
Em postagens no X (antigo Twitter), ainda é possível encontrar mensagens relacionadas ao denunciado.
Confira:
O Metrópoles tentou contato com Lucas Setubal Guerra, mas o telefone e as contas dele nas mídias sociais estavam fora do ar até a mais recente atualização desta reportagem.
O pai do suposto produtor também foi procurado, mas não deu declarações sobre o caso. A reportagem ainda pediu posicionamento à assessoria da cantora Anitta e aguarda retorno.