Um jacaré foi encontrado dentro de uma piscina em Florianópolis, na última sexta-feira (17).
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para realizar o resgate do animal silvestre. De acordo com as autoridades, as chuvas que atingiram o estado podem ter levado o jacaré para a residência localizada no bairro Sambaqui, localizado no norte da ilha.
“As recentes chuvas na região têm levado muitos animais a deixarem seus habitats naturais e deslocarem-se para áreas urbanas”, afirmou a corporação.
Ainda de acordo com os policiais, além do jacaré, eles foram acionados para resgatar um graxaim no bairro Morro das Pedras, no sul da capital.
“Nessas situações, a PMA atua para garantir a segurança dos animais e da população. Após serem avaliados e considerados saudáveis, eles são reintroduzidos em seu ambiente natural”, disse a polícia.
Situação de emergência
Após o temporal que atingiu o litoral catarinense na última quinta-feira (16), 13 municípios decretaram emergência. De acordo com a Defesa Civil, 1.039 pessoas estão desabrigadas e 1.520 desalojadas.
Os municípios são: Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça, Governador Celso Ramos, Itapema, São Pedro de Alcântara e Gaspar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Após temporais, jacaré aparece em piscina em Santa Catarina no site CNN Brasil.