Início POLÍTICA Maioria acha que preços subiram com novo governo Lula, diz Paraná Pesquisas

Maioria acha que preços subiram com novo governo Lula, diz Paraná Pesquisas

A maioria dos brasileiros acredita que os preços dos produtos nos supermercados aumentaram com o novo governo Lula, diz um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada neste sábado (18).

Segundo a pesquisa, 65,7% dos entrevistados pensam que os preços subiram. O número é maior do que quando comparado com o índice registrado em janeiro de 2024, quando a percepção era de 48,4%.

Ainda este ano, 20,6% acreditam que os valores “ficaram como estavam”, enquanto 11,6% pensam que eles diminuíram. Os que responderam não saber ou não opinaram somam 2,1%.

O instituto ouviu 2.018 eleitores em 26 estados, além do Distrito Federal, em 164 cidades, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pergunta feita pelos entrevistadores foi a seguinte:

Pelo que o(a) Sr(a). sabe ou pôde perceber, depois que o presidente Lula voltou a governar o Brasil, os preços dos produtos no supermercado aumentaram, diminuíram ou ficaram como estavam?”

  • Aumentaram: 65,7%
  • Ficaram como estavam: 20,6%
  • Diminuíram: 11,6%
  • Não sabe/não opinou: 2,1%

Na outra ponta, o percentual de brasileiros que acreditavam que os preços haviam abaixado diminuiu ao longo dos meses. Em janeiro de 2024, o número representava 27,1% — já em 2025, caiu para 11,6%.

O mesmo acontece com o que disseram que os valores “ficaram como estavam”: de 22,1% no mesmo período do ano passado, o número desceu para 20,6% em janeiro deste ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maioria acha que preços subiram com novo governo Lula, diz Paraná Pesquisas no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments