Um homem, identificado como Francisco de Assis Ricardo de Almeida, de 40 anos, que estava indo para a igreja, foi executado na noite desta sexta-feira (10/1), em uma rua do Catiri, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O crime teria sido cometido por traficantes do Comando Vermelho (CV) da Vila Kennedy que estão tentando invadir a região dominada por milicianos.
Os traficantes teriam confundido o obreiro da igreja evangélica com miliciano porque ele estava usando uma roupa preta. Familiares, amigos e moradores da região ficaram chocados com o crime.
Segundo investigações preliminares da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a vítima estava ajudando membros da igreja a colocar uma mala no carro, quando homens armados passaram atirando. O obreiro não resistiu aos disparos e morreu no local.
De acordo com informações da polícia, os bandidos que mataram Francisco teriam sido levados para serem julgados pelo “Tribunal do tráfico”. O corpo do fiel ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.