A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quinta-feira (9) duas pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de veículos em bairros nobres de Porto Alegre.
O objetivo do grupo criminoso era furtar equipamentos eletrônicos de grande valor, além de cartões e outros pertences das vítimas, pra que fosse possível fazer transferências bancárias.
Além do furto de veículos, o objetivo da operação também é combater a receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estelionato e organização criminosa.
Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, seis prisões preventivas e três instalações de monitoramentos eletrônicos nas cidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Gravataí e Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Além das prisões, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, notebooks e máquinas de cartão utilizadas nas fraudes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Duas pessoas são presas em operação contra furto de veículos no RS no site CNN Brasil.