Um avião de pequeno porte não conseguiu pousar em Ubatuba, no litoral de São Paulo, bateu perto de uma pista de skate, explodiu e foi parar no mar.
Pelo menos cinco pessoas estavam dentro da aeronave. Dois adultos e duas crianças foram socorridos. O piloto morreu.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, outras três pessoas foram atingidas próximas à pista de skate.
A aeronave decolou do interior de Goiás, do Aeroporto Municipal de Mineiros, e era do modelo Cessna Citation 525 CJ1.
Veja o que se sabe sobre o acidente
Falha no pouso
Segundo a Rede VOA, a aeronave tentou pousar no Aeroporto de Ubatuba, mas não conseguiu. As condições meteorológicas eram ruins, com pista molhada. O avião passou pela avenida, bateu perto da pista de skate, explodiu e foi parar no mar.
Veja o momento do acidente:
Passageiros
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, pelo menos cinco pessoas estavam dentro da aeronave. Dois adultos e duas crianças foram socorridos. O piloto morreu.
Outros feridos
Ainda segundo a prefeitura de Ubatuba, três pessoas foram atingidas no acidente fora da aeronave. Um adulto e duas crianças. Foram socorridos com ferimentos.
Modelo do avião
O modelo da aeronave é um Cessna Citation 525 CJ1. Segundo a concessionária Rede VOA, o avião decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tinha como destino o Aeroporto de Ubatuba.
Resgate
Equipes de resgate atuaram imediatamente após a queda para socorrer as vítimas. O piloto ficou preso nas ferragens e não resistiu.
Condições do tempo
Segundo a Rede VOA, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada. O litoral de São Paulo, inclusive, enfrenta diversos alagamentos com a forte chua acumulada dos últimos dias.
Investigação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado nesta quinta-feira (9) para investigar a explosão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião explode no mar ao falhar pouso em Ubatuba: o que sabemos sobre o acidente no site CNN Brasil.