Uma tempestade atingiu a cidade de São Paulo na tarde da última terça-feira (7). Conforme apurado pela CNN, a Defesa Civil do estado registrou inúmeros alagamentos e rajadas de vento de 70 km/h, que ocasionaram na queda de inúmeras árvores.
A queda mais significativa ocorreu na Rua Francisco José da Cruz, no Parque São Lucas, onde uma árvore de grande porte atingiu a parte traseira de um carro ocupado por duas pessoas. Uma equipe da Polícia Militar retirou os ocupantes do veículo, que não ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 163 chamados para quedas de árvores em toda capital e região metropolitana.
Na zona Leste de São Paulos, as vias afetadas pela tempestade foram:
- Avenida Regente Feijo;
- Avenida Cidade Lider;
- Rua Harry Dannenberg;
- Avenida Dr. Francisco Munhoz Filho;
- Avenida Itaquera e Rua Padre Viegas de Menezes.
Segundo a Defesa Civil, apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.
Falta de energia
Em nota enviada à equipe de reportagem, na manhã desta quarta-feira (8), a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital, informou que 650 mil residências foram impactadas pela chuva.
Além disso, a empresa destacou que segue trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para aproximadamente 52 mil clientes.
A concessionária informou ainda que telhas caíram sobre duas linhas de transmissão da companhia e que quedas de galhos, árvores e postes destruíram trechos inteiros da rede elétrica.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem 163 chamados para quedas de árvores após tempestade no site CNN Brasil.