A Polícia Militar do Rio de Janeiro desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares no último domingo (5).
Ao todo, oito pessoas foram presas: cinco homens foram presos em flagrante por receptação e outras três mulheres se entregaram na delegacia responsável pelo caso.
Segundo a PM, o grupo alugou um apartamento em um edifício na Lagoa, na zona Sul do Rio, onde concentravam os aparelhos subtraídos das vítimas e faziam os cálculos de lucro na operação.
Foram recuperados 94 celulares, além de cartões de créditos, máquinas fotográficas e outros itens das vítimas. Veja um vídeo abaixo.
A quadrilha atua em São Paulo e foi ao Rio de Janeiro para cometer os crimes no Réveillon. O aluguel do apartamento foi feito por meio de um aplicativo.
A descoberta do esquema criminoso se deu após uma das vítimas acionar o sistema de GPS do seu celular roubado. Os policiais desconfiaram do endereço apontado em um dos bairros mais ricos da cidade.
Em seguida, os agentes se deslocaram para o edifício e tiveram ajuda da síndica do prédio, que também desconfiava da movimentação dos suspeitos.
A polícia conseguiu chegar ao apartamento e, em flagrante, prendeu os cinco homens que formavam a quadrilha. Mais tarde, 3 mulheres se apresentaram à delegacia e responderão por outros crimes. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende quadrilha que alugou imóvel para roubar celulares na zona Sul do Rio no site CNN Brasil.