O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), iniciou testes para deixar de ser submetido à ventilação mecânica.
As informações constam em boletim médico divulgado na tarde deste domingo (5). Fuad está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei do Contorno, em BH, com pneumonia.
De acordo com o boletim médico, o prefeito segue na UTI do hospital, mas teve evolução em seu quadro clínico nas últimas 24 horas.
Fuad apresentou “normalização” dos parâmetros hemodinâmicos e respiratórios, segundo os médicos.
O prefeito, de 77 anos, está desde sexta-feira (3) na UTI do Mater Dei, sem previsão de alta.
Fuad deu entrada na unidade com um quadro de insuficiência respiratória aguda — que exames apontariam mais tarde como sendo resultado do quadro de pneumonia.
No sábado (4), Fuad tirou licença médica da prefeitura por 15 dias (até 18 de janeiro). O vice-prefeito, Álvaro Damião (União), assume interinamente a titularidade do Poder Executivo até o fim do afastamento.
Veja o último boletim médico que atualiza o estado de saúde de Fuad:
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, internado na UTI do Hospital Mater Dei, evoluiu durante as últimas 24 horas, com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios. Está em processo de avaliação e teste de extubação da ventilação mecânica.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Internado com pneumonia, Fuad passa por testes para deixar ventilação mecânica no site CNN Brasil.