O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou melhora no quadro de insuficiência respiratória aguda durante a noite, segundo boletim médico divulgado neste sábado (4). Ainda de acordo com o comunicado, Fuad está sendo submetido a novos exames.
O mandatário voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei na sexta-feira (3).
Em 18 de dezembro, o prefeito não compareceu à cerimônia de diplomação da reeleição por questões de saúde. Um dia depois, ele foi internado por um quadro clínico de diarreia e desidratação. Fuad recebeu alta médica em 23 de dezembro.
Além disso, o chefe do Executivo municipal também não esteve presente na cerimônia de posse, realizada na última quarta-feira (1°).
Na ocasião, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), foi responsável por ler o discurso de posse do prefeito. Fuad participou do evento de posse remotamente, seguindo recomendações médicas.
No texto, ele agradeceu aos eleitores, a Damião e a sua família. Também declarou que a prioridade de sua gestão é o cidadão de Belo Horizonte. Ele ficará no cargo até 2028.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Internado com insuficiência respiratória, Fuad Noman tem melhora, diz boletim no site CNN Brasil.