Início POLÍTICA Lira se emociona e explica ausência do pai em posse como prefeito

Lira se emociona e explica ausência do pai em posse como prefeito

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), emocionou-se na quarta-feira (1º) durante a cerimônia de posse do pai, Benedito de Lira (PP-AL), reeleito prefeito de Barra de São Miguel (AL). Benedito foi submetido a uma “pequena cirurgia” não programada na noite de terça-feira (31), o que o impediu de comparecer à solenidade.

Com a ausência do prefeito, o vice, Henrique Alves Pinto (PP-AL), realizou o juramento de posse na Câmara de Vereadores. Pouco depois, Lira quebrou o protocolo da cerimônia, que também marcava o empossamento dos vereadores eleitos, para justificar a ausência do pai.

“Todos batalharam para que tivesse a continuidade do trabalho que é desempenhado pelo ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Que deveria estar sentado nessa cadeira e que, não por força da sua vontade, mas por motivos absolutamente que independem da sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem à noite”, afirmou Lira.

Ele informou que o procedimento foi bem-sucedido e realizado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, e que Biu, como é conhecido o pai de Lira, se recupera “rapidamente” para que possa “voltar a assumir o mandato que o povo da Barra lhe deu pela segunda vez”.

Com a voz embargada, Lira disse que sua presença no evento foi simbólica para ressaltar a falta física de Benedito e para demonstrar seu compromisso de continuar trabalhando para desenvolver o município de Barra de São Miguel.

“Nosso mandato de presidente se encerra agora dia 3 de fevereiro, mas o nosso mandato de deputado federal vai continuar trabalhando forte lá de Brasília para que esse município, com a ajuda de todos, cresça”, completou.

Benedito de Lira, de 82 anos, nasceu em Junqueiro, Alagoas, e já ocupou cargos como senador e deputado federal. O prefeito enfrentou outros problemas de saúde no passado. Em fevereiro de 2023, durante a posse dos deputados federais conduzida por Arthur Lira, o ex-senador desmaiou e precisou de atendimento médico no plenário da Câmara dos Deputados.

Reeleição

Benedito foi reeleito prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, com 68,12% dos votos válidos, derrotando Floriano Melo (MDB), que alcançou 31,88%.

Com essa vitória, o clã de Lira impôs uma derrota ao MDB, um dos principais adversários do PP em Alagoas, em um dos redutos políticos mais disputados do estado

*Sob a supervisão de Leandro Bisa, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lira se emociona e explica ausência do pai em posse como prefeito no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments