Início DESTAQUES GDF Nosso Natal reuniu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada e concedeu mais...

Nosso Natal reuniu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada e concedeu mais de 55 mil refeições

Ao longo do mês de dezembro, a população do Distrito Federal vivenciou a magia natalina por meio da Campanha Nosso Natal, promovida pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF. Este ano, o projeto teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a estrutura com decoração temática e programação gratuita na Esplanada dos Ministérios, com direito a árvore de 30 metros, roda-gigante, carrossel, presépio e pista de patinação no gelo.

Em 2024, o Nosso Natal teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a programação gratuita na Esplanada dos Ministérios | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Em apenas um dia, 16 de dezembro, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF, sendo 52 mil ao preço de R$ 1 e o restante de forma gratuita para a população que tem direito ao benefício concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), responsável pela administração dos equipamentos públicos. A unidade campeã de refeições foi a de Sobradinho, que atingiu a marca de 4.373 pratos no dia. 

Inaugurada em 1º de dezembro, a estrutura do Nosso Natal na Esplanada dos Ministérios, feita em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoveu de forma gratuita cultura, lazer e encantamento por 29 dias. Roda-gigante, carrossel, presépio, teatro infantil, atrações musicais, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo estavam entre as atrações.

No último dia 16, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Por lá, cerca de 1,2 milhão de pessoas aproveitaram a programação, com uma média de 40 mil frequentadores por dia. Entre os visitantes, havia pacientes do Hospital de Base (HBDF) e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o evento teve um impacto na geração de empregos na cidade, com mais de cinco mil postos de trabalho criados.

A campanha Nosso Natal surgiu em 2019, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. No primeiro ano, a iniciativa levou o cardápio natalino para os restaurantes comunitários, o que acabou se tornando uma tradição na cidade. Em outros anos, a campanha também promoveu a distribuição de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments