Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Golpista de SP arrancou 13º de vítima do DF com golpe da...

Golpista de SP arrancou 13º de vítima do DF com golpe da venda on-line

Uma jovem de Samambaia que esperava comprar um novo sofá neste fim de ano foi mais uma vítima dos golpes de falsas vendas pela internet. O golpista, que segundo o perfil na redes sociais seria natural de São Paulo, teria atraído a mulher com um anúncio falso para forjar a venda do móvel.

Segundo a vítima – que preferiu não se identificar – ela encontrou em contato com o suposto vendedor através de um anúncio publicado na aba de vendas do Facebook. Em 21 de dezembro último, as negociações teriam continuado por aplicativo de mensagens.

Nas conversas, o golpista afirmou que teria pressa em vender o produto e chegou a inclusive oferecer um desconto de R$ 100 para agilizar a “venda”.

O estelionatário ainda teria sugerido um contato de confiança para, ainda no mesmo dia, fazer a entrega do sofá. “O meu pastor indicou esse rapaz aí. Veja o valor [do frete] com ele”, escreveu o golpista.

Após fazer a transferência de R$ 600, a vítima entrou em contato com o suposto entregador para combinar o transporte do sofá.

O segundo homem ainda teria enviado um vídeo do sofá pronta para entrega à jovem mas, no horário previsto para a chegada do móvel, ninguém apareceu e a vítima foi bloqueada por ambos os contatos.

Veja as mensagens enviadas pelo golpista:

9 imagens

1 de 9

Anúncio postado pelo golpista nas redes sociais

Reprodução

2 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

3 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

4 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

5 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

6 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

7 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

8 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

9 de 9

Material obtido pelo Metrópoles

De acordo com o perfil nas redes sociais em que o golpista postou o anúncio, o criminoso seria natural de Jundaí (SP). No entanto, o Metrópoles apurou que o mesmo anúncio foi publicado por diferentes contas, que podem se tratar de contas forjadas pelos verdadeiros estelionatários.

O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) e também comunicado às autoridades de São Paulo. A polícia investiga a verdadeira identidade do golpista e a participação de outros envolvidos no crime.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments